quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SAGA 2


A segunda série desta SAGA começou a todo vapor, logo aos 40 segundos de jogo a lateral direita Vânia foi à linha de fundo cruzou forte a meia altura e por pouco a atacante Chinasa não abre o placar.

Primeiro tempo

O ímpeto da Nzalang em conseguir a segunda vitória era evidente nas jogadas que se sucediam. Mais tranquila em campo após a vitória na estreia, o gol parecia ser questão de tempo. Aos 5 minutos após grande troca de passes entre Nke, Mariana e Chinasa termina com a finalização de Añonman. A bola passou raspando o travessão o que levou o torcedor ao delírio. A equipe continuou jogando a todo vapor, marcando a saída de bola adversária, não dando espaço para que a defesa adversária conseguisse respirar. Aos 12 minutos, após roubar a bola no ataque, troca de passes entre Nke, Añonman e Mariana. Está chegou à linha de fundo e fez o cruzamento e encontrou Jade que cabeceou para fora.

JOGO VS CONGO 1.JPG
 
As Seleções antes da partida.
 
 
 
A caça ao gol continuava e a cada minuto que passava troca de passes, triangulações. Aos 24 minutos aconteceu um lance mágico dentro da área congolesa. Añonman recebeu a bola dentro da grande área se livrou de 3 adversárias e quase sem ângulo concluiu de perna esquerda para fazer 1 a 0. Um golaço digno de craque.




Añonman destaque do jogo: fez 3 gols
 
 
Quem imaginou que a equipe se acomodaria com este gol se enganou, a equipe jogava solta e confiante. E aos 29 minutos em uma cobrança de lateral, Nke arremessou a bola na área, Chinasa desviou a bola de cabeça que encontrou Añonman livre para finalizar e a goleira de Congo fazer linda defesa.
A perseguição ao gol continuava, novamente troca de passes entre Camila, Mariana, Chinasa e Jade que culminou com a finalização de Añonman para defesa da goleira de Congo.
De tanto insistir o segundo gol aconteceu. Bela triangulação pelo setor direito entre Cris, Camila e Añonman, passe para Vânia que chegou a linha de fundo e cruzou forte a meia altura, a lateral direita de Congo tentou desviar o cruzamento e acabou fazendo contra. Este segundo gol premiou a equipe que buscava a todo o momento ampliar o marcador. E antes do apito final do primeiro tempo, Mari recebeu um passe de Nke, driblou uma adversária e finalizou para defesa de Congo.

 
JOGO 4 VÂNIA.JPG
Vânia bela atuação, fez o cruzamento para o segundo gol
 
 
Segundo tempo
O descanso do primeiro para o segundo tempo não diminuiu o ímpeto da Nzalang, pelo contrário só aumentou. E com o aumento do público, pois o jogo começou as 17h30minutos, o comercio estava aberto neste horário. Nzalang foi logo dando as cartas e aos 5 minutos após troca de passes Jade finaliza para fora. Não se passaram 2 minutos e Jade novamente finaliza e a goleira faz boa defesa. A equipe continuava perseguindo o gol, não dava espaço para equipe adversária e a cada minuto deixava bem claro a sua qualidade técnica.
Aos 18 minutos após cruzamento de Vânia, Carol apareceu no segundo pau e ajeitou a bola para trás e deixou Chinasa com o gol aberto para finalizar e fazer 3 a 0. Este gol deu tranquilidade e levou o torcedor ao delírio. A seleção de Congo reiniciou a partida e Nzalang lhe rouba a bola, Cris, Camila, Añonman fazem boa triangulação e a bola chega até os pés de Chinasa que finaliza para fora.
Aos 21 aconteceu um golaço no estádio de Malabo, a equipe veio tocando a bola com facilidade: a bola sai dos pés de Vânia, passa por Camila, chegou a Jumária que tocou para Añonman aberta pelo lado esquerdo, está nem dominou a bola e bateu cruzado com o peito do pé no ângulo esquerdo da goleira, um golaço. Era o que o torcedor precisava para se esbaldar. Pulava, cantava, o estádio virou uma loucura um caldeirão. Gol de craque. E o que está bonito de se ver é que não tem brincadeira em campo, não tem jogada de calcanhar, toquinho de lado, a busca pelo gol é constante.
JOGO 18 AÑONMAN.JPG
Añonman: muitas entrevistas após a partida.
 
 
E vocês pensam que acabou, tem mais, muito mais, Nzalang continuou pressionando o adversário, marcava, marcava, jogava no campo adversário, trabalhava a bola, rodava de um lado para o outro e depois de outra jogada de Añonman pelo lado esquerdo do campo. A mesma foi cruzar, a bola desviou no braço da zagueira de Congo e a árbitra marcou toque, dentro da área é pênalti.
E aos 28 minutos Añonman bateu e fez o quinto gol da equipe seu terceiro na partida.
JOGO 14 - BRUNA.JPG
Seleções se cumprimentam após o jogo.
 
O torcedor começa imaginar uma situação. A equipe vence por 5 a 0 e agora é hora de poupar a equipe para o próximo encontro. Só que isso não passa pela mente dessas meninas elas buscam o gol, querem mais. Em outra jogada da equipe aos 30 minutos Jade finaliza para fora. Jade a todo o momento procurava marcar seu primeiro gol na CAN. Aos 34 minutos Camila aparece pelo lado esquerdo e finaliza para boa defesa da goleira de Congo. Aos 38 foi à vez de Tiga ter uma oportunidade, girou rápido finalizou de perna esquerda e a bola foi para fora. De tanto forçar, trabalhar e finalizar Jade consegue o seu gol. Aos 41 minutos outra bola roubada no campo adversário, a bola chegou até Añonman que encontrou Tiga pelo lado esquerdo, que de primeira tocou para Jade do outro lado livre de marcação. A atleta Guineana dominou e chutou rasteiro sem defesa para goleira de Congo. Estava decretada a vitória maiúscula de uma equipe que buscou o gol o jogo todo.
Ao final do jogo as atletas de cumprimentaram, os técnicos também, o torcedor feliz gritava. Voltou pra casa tranquilo com o belo futebol apresentado pelas comandadas de Esteban.
 JOGO 5.JPG
 Seleção de Congo cabisbaixa após a partida.
 

Abraços
 
Fonte:
 
 
 
 
 
 

Um comentário: