segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SAGA 3 - AFIRMAÇÃO


A Saga 3 começou com muita descontração, algumas mudanças na Seleção e uma certeza. A Nzalang 2012 não tem apenas 11 jogadoras, tem um grande elenco. Essa certeza ficou claro no jogo contra Senegal, não pelos 5 gols marcados, mais pela disposição e a vontade de ganhar a CAN, que a cada partida fica evidente.
Primeiro Tempo

A melhora do padrão técnico e tático está se traduzindo, e logo aos 5 minutos, Tiga rouba uma bola na entrada da área adversária, cruza rasteiro para Jade fazer 1 a 0. Era o que precisa a Nzalang para ter mais tranquilidade e continuar pressionando a seleção adversária.  
 
 
Comemoração de mais um gol da Nzalang
 
Aos 14 minutos Jade sofre falta perto da grande área, Añonman cobra a falta com perfeição na cabeça de Tiga que desfere potência ao gol. No rebote da goleira aparece Jade livre de marcação para fazer 2 a 0. Festa e muita comemoração das atletas e da torcida.

E não deu tempo nem da defesa de Senegal respirar outra bola roubada no meio de campo, acontece à troca de passes entre Jade e Añonman, está finaliza a gol e no rebote aparece Tiga para fazer 3 a 0 aos 15’40’ (quinze minutos e quarenta segundos), e seu primeiro gol na competição.
 
No futebol não tem como prever o que irá acontecer, mais com 3 a 0 em apenas 15 minutos o jogo mudou de conotação. A Nzalang criou outras situações, e deu prioridade a técnica, com troca de passes e triangulações. O destaque deste primeiro tempo, a equipe composta por atletas que vêm entendendo que o futebol solidário é o melhor caminho para se chegar à vitória.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou igual o primeiro, Nzalang pressionando e logo aos 40 segundos de jogo chegou ao gol adversário e quase fazer o quarto gol. E a pressão continuou e numa bela troca de passes, Jade deu belo passe para Tiga que fez a diagonal no costado da zaga, dominou e finalizou de perna esquerda, no rebote da goleira apareceu Jumária para fazer 4 a 0 e seu primeiro gol na competição. Isso aos 2 minutos do segundo tempo.

A partir deste momento, toque de bola, passes precisos, ultrapassagens e uma bela atuação do sistema defensivo da Nzalang. Quando me refiro ao sistema defensivo estou a falar do todo, todas marcam.

Aos 13 do segundo tempo Vânia teve um gol legítimo anulado, por má interpretação do trio de arbitragem. E aos 25 minutos do segundo tempo em jogada pessoal Añonman finaliza duas vezes e na segunda finalização faz o 5 gol da Seleção Guineana. Isto era o que faltava para alegria da festa dos torcedores.

A Nzalang continuou apertando e aos 30 minutos Añonman dá um belo passe para Tiga, está dominou dentro da área e tentou encobrir a goleira que fez a defesa parcial e no rebote Jade chutou e acertou a trave. A partir daí houve as três substituições legais, a equipe tocou a bola e controlou o jogo até o final. Estava decretada a terceira vitória de uma Seleção que está com fome de título.
Abraços
Fonte:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário