segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Se continuar assim


A conquista da CAN 2012, não foi só uma conquista extraordinária para o país chamado Guinea Ecuatorial, foi também a confirmação e o surgimento de uma seleção que em franca evolução e a caminho das melhores. Alguns fatos relevantes foram constatados após o título, a saber:

1.    Añonman foi considerada a melhor jogadora Africana do ano de 2012 e artilheira da competição;
2.    Foi à primeira seleção Africana a vencer a CAN sem tomar gols;
3.    Foi a primiera seleção Africana a vencer a CAN e com o maior saldo de gols da história, 18 no total;
4.    Esteban Becker foi eleito o melhor técnico da CAN 2012;
5.    Em 6 anos foram disputadas três Copas e Guinea Ecuatorial venceu duas e conquistou um segundo lugar em 2010;
6.    É sem dúvida o surgimento de uma grande seleção, diga-se de passagem, com uma média de idade baixa para o futebol feminino, prenuncio de novas conquistas.
 
Guinea Ecuatorial campeã da CAN 2012





Coreia do Norte e Guiné Equatorial ganham terreno

(FIFA.com) Sexta-feira 7 de dezembro de 2012

 

A última edição de 2012 do Ranking Mundial Feminino da FIFA/Coca-Cola manteve os Estados Unidos com uma confortável vantagem no topo da lista, graças a uma série invicta que já ultrapassa os 20 jogos. O desafiante mais próximo das atuais campeãs olímpicas é a Alemanha, que não conseguiu reduzir a distância nos dois duelos que realizou contra as americanas em outubro, empatando ambos.

Já a alegria italiana com a volta ao top ten pela primeira vez desde 2006 não durou muito. A Itália caiu uma posição e foi superada pela Coreia do Norte, que recuperou a nona colocação depois de ter ficado de fora do grupo dos dez melhores também pela primeira vez.
 
Coreia do Norte e Guiné Equatorial ganham terreno
Coreia do Norte: evolução no Ranking da FIFA

Outra seleção da Ásia que vem de vento em popa é o Vietnã (30º, após avançar um posto). A equipe derrotou Mianmar na final do Campeonato Feminino do Sudeste Asiático 2012 e não só vingou a derrota diante do mesmo adversário no ano anterior, como também entrou no top 30 do ranking pela primeira vez.

Quem mais progrediu na lista de dezembro, no entanto, foram as novas campeãs africanas. A Guiné Equatorial (54ª, após subir oito posições) ergueu o cobiçado troféu pela segunda vez na história do continente com o elenco que disputou a Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011. O triunfo sobre a África do Sul (56ª) na decisão rendeu às guinéu-equatorianas a sua melhor classificação desde o lançamento do ranking feminino.

A Áustria também alcançou um desempenho histórico galgando três posições, embora venha de derrota nas eliminatórias para a Euro Feminina 2013. Aliás, a seleção austríaca embalou em 2012, subindo do 39º para o 32º lugar. Já o Butão entrou na lista pela primeira vez. Apesar de ter perdido as três primeiras partidas, o país estreou na 128ª colocação.

A próxima edição do Ranking Mundial Feminino da FIFA/Coca-Cola será publicada no dia 22 de março de 2013.
 
EUA ampliam liderança após ouro olímpico
EUA: ´liderança no ranking da FIFA

Abraços
Fonte:
www.fifa.com
 
 
 
 
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário