sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Premiação Justa

Quando um (a) atleta do esporte coletivo ganha um prêmio individual é sinal claro que o coletivo prevaleceu. Neste tipo de esporte não existe o eu, o que prevalece é "nós". O prêmio que a craque Añonman da Seleção de Guinea Ecuatorial recebeu... por ter sido eleita a melhor atleta Africana de 2012 é merecido. Joga muita bola, é inteligente em campo, sabe fazer gol, talvez o prêmio tenha chegado quando a atleta se encontra no melhor momento de sua carreira. Para os integrantes da Seleção, que participaram da preparação e da CAN: "sintam orgulho e recompensados (as), pelo grande trabalho e companheirismo quando estavam dentro de campo". O título da CAN contribuiu de forma decisiva para que Añonman conquistasse esse prêmio. Outro fato importante: joga em uma grande equipe da Europa, foi artilheira da Bundesliga, tem carisma, é idolatrada em Guinea seu país de origem. Añonman caminha a passos largos para se tornar uma referência no futebol feminino. Fico imaginando a felicidade que o população de Guinea está com está notícia. Sua referência no esporte está iluminada.
 
Añonman sendo premiada pela CAF

Abraços

Fonte: http://www.cafonline.com/football/news/16147-womens-footballer-of-the-year--genoveva-anoman-e-guinea.html

 

 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O começo


A indicação de Añonman ao prêmio de melhor jogadora Africana de 2012 pode ser o inicio de uma carreira avassaladora da meia atacante Ecuatoguineana. Atualmente jogando na equipe do Turbine Potsdam da Alemanha, Añonman não só brilhou na CAN como também foi artilheira da competição. A atleta de Guinea Ecuatorial é um verdadeiro ícone no país. Amada, idolatrada, por onde passa é sinônimo de congestionamento. E conquistou isso com um carisma raro e uma humildade pouco vista entre os grandes astros do futebol mundial.
 
O futebol feminino em novembro
Añonman: estrela da seleção de Guinea Ecuatorial
 
Estamos todos na torcida, se não houver nenhum tipo de anormalidade Genoveva levará o prêmio com sobras. Não que a atleta nigeriana não mereça, não é este o fato, o problema é que Añonman vem desequilibrando faz tempo. Nas últimas 3 edições da CAN: 2008 – 2010 e 2012 ela foi artilheira em duas edições, ambas disputadas em Guinea: há de 2008 e 2012. Só este fato fala o porquê da idolatria exercida pelos torcedores da NZALANG Femenina.

Añonman não é uma simples atleta sua popularidade em Guinea é compatível com a do presidente da República.

São por esses e outros fatos que Genoveva merece este merecido prêmio.
 
Abraços